PREVISÃO DO TEMPO REAL DAS CHUVAS ATUALIZADAS DIA A DIA

RELÓGIO CARBÔNICO QUE DIARIAMENTE MEDE OS GASES PROVOCADOS DA TERRA PARA OS ARES DOS CÉUS CAUSANDO SECAS E INUNDAÇÕES EM DIFERENTES PARTES DO MUNDO CONFIRA AQUI TEMPO EM VAZANTE DISTRITO DE DIAMANTE PB
PREVISÃO DO TEMPO DIÁRIO O O GLOBO TERRA Selecione o fuso horário da sua região para escutar os enunciados da hora falada de 10 em 10 segundos.

Devido à codificação do áudio, velocidade e tráfego de dados, podem ocorrer diferenças.

Ao selecionar um fuso, pode levar alguns segundos até o início da transmissão.

A Rádio DSHO/ON requer suporte ao HTML5.

UTC(ONRJ) - 2 Arquipelago de São Pedro e São Paulo, Atol das Rocas, Fernando de Noronha, Martin Vaz e Trindade
UTC(ONRJ) - 3 Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhao, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins
UTC(ONRJ) - 4 Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Roraima
UTC(ONRJ) - 5 Acre e oeste do Amazonas

RELÓGIO CARBONICO loteria Fed eral +++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++ VISITANTES DO BRASIL
Contador de visitas
HOROSCOPO DIARIO ASTRÓLOGA ESPIRITUAL SEVERINA BÁRBARA CAJAZEIRAS PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB RADIO TABAJARA FM JOÃO PESSOA PB Radio FM — Rádio Tabajara
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM
Você está aqui: Página Inicial > Rádio ao vivo > Radio FM

Radio FM

sábado, 25 de junho de 2011

ECLIPSES PARA ESTE ANO 2011 TUDO ISSO TEMOS NO BLOG DO ALMANAQUE DO SERTAO

teremos 4 eclipses solares parciais e dois lunares totais, num total de 6. Alguns eclipses são menores, ou parciais, outros são totais. Um eclipse do Sol é um fenômeno de rara beleza, privilégio dos seres que habitam o Planeta Terra. Trata-se do resultado de uma interessante coincidência entre as dimensões do nosso satélite natural, a Lua, e a distância à nossa estrela, o Sol. A Lua tem um diâmetro de aproximadamente 3.476 km e encontra-se a uma distância média de 384.400 km da Terra. O Sol, que tem um diâmetro de 1.392.000 km (cerca de 400 vezes maior do que a Lua), fica a uma distância de 150 milhões de km, ou seja, aproximadamente 400 vezes mais distante do que a Lua. Como conseqüência, os diâmetros aparentes do Sol e da Lua, vistos a partir da Terra são muito próximos. Um eclipse ocorre sempre que a Terra, a Lua e o Sol estão perfeitamente alinhados. Os eclipses solares podem ser totais, parciais ou anulares.

Os eclipses lunares sempre foram considerados maléficos, pois estimulam ao máximo o lado psíquico da mente humana. A Lua sempre foi relacionada com as cerimônias de magia especialmente em épocas antigas quando os homens viviam mais em comunhão com nosso planeta e buscavam despertar com as cerimônias lunares a fertilidade da terra que cultivavam e que lhes dava alimento. Para que o eclipse lunar ocorra, é necessário que a Terra projete sua sombra sobre a Lua que vai perdendo seu brilho aos poucos. Para que isso ocorra é necessário que o alinhamento entre a Terra, a Lua e o Sol sejam exatos. Torna-se igualmente necessário para este efeito que tanto a Terra como a Lua estejam posicionadas na linha dos nodos. Se assim acontecer temos reunidas as condições necessárias para a ocorrência de um eclipse. Se todo este alinhamento especial acontecer quando a Terra está entre o Sol e a Lua, observando-se a fase lunar de Lua cheia, acontece um eclipse lunar total que pode ser acompanhado por todos os observadores posicionados num mesmo hemisfério da Terra em que seja noite.

Se o posicionamento da Lua ou da Terra não estiver exatamente na linha dos Nodos, (nó lunar norte ou sul) desde que não haja um desvio muito significativo, deixaremos de ter a possibilidade de observar um eclipse lunar total, podendo observar um eclipse parcial ou penumbral. Temos então três tipos possíveis de eclipses lunares: totais, parciais e penumbrais.

Os eclipses lunares mexem como nossas emoções e recordações do passado e nos indicam que devemos abandonar antigas crenças, apagar mágoas, esquecer rancores do passado voltando nossos olhos para o futuro onde encontraremos a Luz solar a iluminar nosso caminho. Voltando nosso pensamento para o futuro encontraremos novos caminhos a percorrer, poderemos iniciar novos projetos de vida, muitas vezes ‘empurrados’ por algum acontecimento que o destino nos prepara. Este é um momento ideal para apagar o EGO e ativar o EU INTERIOR através de meditações. Em mundial, os eclipses lunares indicam um aumento dos atos de rebelião, como greves, invasões, fugas, e acontecimentos que envolvem uma grande quantidade de pessoas, incluindo desastres naturais.

Os eclipses solares também podem ser parciais, anulares ou totais, dependendo da posição da Terra e da Lua que, neste caso, se coloca ‘no meio’ do caminho entre a Terra e o Sol. Os eclipses solares podem marcar acontecimentos políticos importantes, já que ‘eclipsam’ de alguma forma as figuras importantes e de destaque desses países. Podem ocorrer mortes de chefes de estado, exílio de figuras de destaque e até revoltas e revoluções.

Seja os eclipses solares que lunares indicam uma confrontação entre passado e futuro, ou entre emocional e racional.

ECLIPSE SOLAR PARCIAL EM 4 DE JANEIRO DE 2011

O primeiro eclipse de 2011 acontecerá em 04 de janeiro quando o nó lunar ascendente se encontrará na constelação de Sagitário e o Sol e a Lua estarão alinhados a 14º de Capricórnio. Ela será visível na maior parte de Europa, África do Norte e Ásia central. A sombra penumbral da Lua, interposta entre a Terra e o Sol, atingirá a superfície da Terra no norte da Argélia às 06h40 da manhã, se deslocando para a Europa – Madrid, Paris, Londres e Copenhagen, já nas primeiras horas do dia. O eclipse atingirá seu auge na Suécia por volta das 08h50 (UT).

No Brasil, não veremos este eclipse podendo deduzir que os acontecimentos mais importantes acontecerão principalmente nos países acima indicados. A Lua estará formando uma quadratura com o planeta Saturno indicando um momento de grande importância para o estabelecimento de raízes novas e alicerces firmes para aquilo que queremos colher em 2011.

Logo após o eclipse, ocorrerá uma conjunção exata entre Júpiter e Urano em marcha direta no signo de Peixes que ambos deixarão nos próximos dias. Podemos então supor que este movimento direto servirá para infundir esperança e alivio para os nossos projetos futuros.

ECLIPSE PARCIAL DO SOL EM 01º DE JUNHO DE 2011

Este eclipse solar acontece com o nó descendente lunar e o Sol e a Lua alinhados no signo de Gêmeos. Novamente, ele será visto somente no hemisfério Norte, começando na Sibéria e norte da China por volta das 19h25 (UT). O Eclipse será visível também no Alaska, Canadá e Nova Escócia poderá ser visto, assim como na Islândia, no máximo de magnitude. Depois irá se deslocando até a Finlândia, Noruega e Suécia.

ECLIPSE LUNAR TOTAL DE 15 DE JUNHO DE 2011

O primeiro eclipse lunar de 2011 ocorrerá com o nó lunar na constelação de Touro e com o nó norte da Lua adentrando a parte sul de Ofiocus a 7º graus a nordeste da mais brilhante nuvem de estrelas de Sagitário. Estando a Lua e o Sol alinhados com Aldebaran no signo de Gêmeos. A Lua passará na parte mais profunda da sombra da Terra durante um tempo muito longo, que durará até 100 minutos! Este eclipse não será visível no Brasil a não ser parcialmente conforme mostrado na figura. A Lua entra na sombra da terra às 17h25 (UT) e sai da sombra às 23h00 (UT). Muito provavelmente este eclipse, visível no hemisfério norte, deixará particularmente visível a Via Láctea e principalmente algumas estrelas importantes como Antares, Arturus e Altair.

ECLIPSE SOLAR PARCIAL DE 1º DE JULHO DE 2011

Uma lunação apenas após a anterior acontece o terceiro eclipse solar do ano. Com o nó descendente da Lua ao oeste da constelação de Gêmeos e a Lua e o Sol se alinhando a 9º do signo de Câncer. Este evento estará visível no Oceano Antártico ao sul da África. O apogeu do eclipse acontece às 08h38 (UT). É possível que este eclipse não seja visto por ninguém já que acontece em areas tão remotas e inóspitas de nosso planeta!

Outro eclipse solar parcial acontecerá em 25 de novembro de 2011. Este será o quarto eclipse solar de 2011 e ocorrerá com o nodo ascendente lunar ao oeste da constelação de Escorpião e com a Lua e o Sol em alinhamento no signo de Sagitário. O eclipse será visível no hemisfério sul incluindo parte da áfrica do Sul, a Antártica, a Tasmânia e parte da Nova Zelândia. O ápice do eclipse acontecerá às 06h20 (UT) e será o maior do ano.
ECLIPSE LUNAR TOTAL DE 10 DE DEZEMBRO DE 2011
O ULTIMO ECLIPSE DE 2011 SERÁ VISIVEL EM TODO O BRASIL.


A Lua e o Sol estarão alinhados a 2 º graus do signo de Sagitário e o nó lunar na constelação de Touro e a 14º do signo de Gêmeos. A trajetória orbital da Lua atravessa a metade inferior da sombra da terra. Apesar deste eclipse não ser central, ela levará até 51 minutos. O eclipse iniciará em penumbra às 11h30 UT e terminará às 17h30. O evento inteiro será visível desde a Ásia e Austrália, America do Sul e Antártica, principalmente. Outros países terão uma visão parcial. No instante do apogeu (14h32 UT) a Lua estará no zenith no Oceano Pacífico perto das ilhas Marianas.

A estrela Antares estará em alinhamento com o Sol e com a Lua e as estrelas Algool, Aldebaran, Alcione, Beltegeuse, Pollux e Capella estarão particularmente visíveis.

Este eclipse marcará acontecimentos importantes que poderão vir a perturbar profundamente nosso país em 2012!

MEU SIIGNO AQUARIO PRA MIM E BOM GRAÇAS A DEUS

Aquário : Horóscopo 2011

A carta da Força, onde podemos ver uma figura feminina a domar um leão, simboliza a natureza determinada e combativa do signo de Aquário durante o ano de 2011. O leão representa a força cega e bruta do animal, enquanto a mulher, por sua vez, representa a inteligência bem aplicada pelo ser humano sobre os poderes cegos e incontroláveis da natureza. No plano espiritual este arcano expressa o princípio da força espiritual sobre a matéria. Todo o seu poder dependerá da sua própria fé. Significa coragem, energia, convicção, determinação, resistência, força física, força moral, luta, magnetismo, paixões descontroladas, vitalidade.

A nível profissional, revela lutas profissionais, mas não deverá desistir perante elas. Deverá dar o seu melhor e mostrar que podem contar consigo. É uma carta de esforço e luta.

A nível familiar, pode anunciar conflitos e diferenças de opiniões que podem levar a rupturas. Não deve hesitar, no entanto, em fazer valer os seus pontos de vista e lutar pelas suas ideias e opiniões.

A nível sentimental, indicia conflitos e paixões físicas, que vão e vêm, no entanto dificilmente se rompem estas relações amorosas, pois há um certo laço sentimental kármico. Estas ligações são por vezes difíceis de viver pois são feitas de amor e ódio, ao que acresce o facto de serem relações que derivam do seu Passado e trazem consigo um certo peso do género de acerto de contas.

A nível financeiro, revela que todas as posses financeiras são fruto de muito trabalho, mas terá progresso. Sentir-se-á empenhado e inventivo de forma a atingir os seus objectivos.

A nível de amizades, previne acerca de possíveis conflitos com os amigos. Pode indicar amizades que existem por jogo de interesses e há que ter cuidado pois estas podem ter tendência a continuar.

A nível de saúde, prenuncia problemas a nível circulatório.

CAPRICORNIANO PARA DOIS MIL E ONZE

Capricórnio : Horóscopo 2011

O Imperador traz um ano cheio de progresso e realizações materiais bem ao gosto dos Capricornianos. A figura mostra-nos um Imperador sentado no seu trono de pedra, em forma de quadrado, símbolo da realização. Significa poder, auto-confiança, capacidade de acção e disciplina, trabalho, estabilidade, acção, força, ordem, poder de chefia, vontade, autoridade, o pai, autoritarismo, disciplina, trabalho, prosperidade.

A nível profissional, anuncia êxito. Este ano sente-se como alguém que sabe o que quer, que se define com capacidade de chefia e pode chegar ao topo. Na família exerce poder de autoridade.

A nível familiar, as relações familiares são fortes e destaca-se a presença duma figura masculina de grande poder dominador, como o pai, que por vezes pode ser demasiado autoritário.

A nível financeiro, o Imperador representa uma situação económica forte e inabalável, havendo possibilidades de progresso nos negócios.

A nível de amizades, esta carta providencia bons amigos com uma certa influência, que lhe podem dar uma ajuda e interceder em seu favor.

A nível de saúde, acautele-se pois pode surgir alguma tendência para o stress devido ao trabalho

ESCORPIAO VOCE ESTA BEM NESTE ANO LEIA COM ATENÇAO

Escorpião : Horóscopo 2011

A carta do Mundo indica-nos a lei do amor universal. O signo de Escorpião terá um ano óptimo cheio de realizações, com total controlo das situações, perfeição, êxito, realização, culminação. Simboliza a força criativa e o final de um ciclo. Esta carta está também particularmente ligada ao estrangeiro e a tudo o que vem de fora do país.

A nível profissional, auspicia êxitos duradouros, recompensas, o culminar de um objectivo, fama, alguém que chegou ao topo da sua carreira. Este arcano tem a ver com empresas em nome individual.
As suas ambições e sonhos tornam-se realidade e sente-se senhor do seu mundo. Tem carisma, possui beleza interior e consegue chegar ao topo, seja dentro da sua profissão ou noutros sectores.

A nível familiar, pode indicar familiares no estrangeiro.

A nível sentimental, a situação é muito boa. O relacionamento é positivo e pode mostrar pessoas de nacionalidades diferentes.

A nível financeiro, a situação muito bem controlada pelo próprio consultante e favorece investimentos de carácter individual.

A nível de amizades, estas são estáveis e fraternas, possivelmente com alguém de nacionalidade diferente.

A nível de saúde, aconselha-o a cuidar mais da sua imagem ou aparência física

BALANÇA VOCE SERA QUE ESTA EQUILIBRADO MESMO PARA ESTE ANO 2011

Balança : Horóscopo 2011

A carta da Estrela leva-nos a um plano mais espiritual. Os nativos de Balança podem sentir-se em equilíbrio, como é natural, mas mais do que isso sentirão uma certa harmonia com o Cosmos.
Esta carta significa sobretudo beleza, fé, ajuda divina, calma, serenidade, esperança, sorte, cura, confiança, regeneração.

A nível profissional, será um período ascendente e auspicioso. É uma carta de sorte pura.

A nível familiar, mostra um bom relacionamento.

A nível sentimental, mostra grandes afinidades no relacionamento. Os sentimentos são fortes e bem definidos.

A nível financeiro, revela estabilidade económica, auspicia entrada inesperada de dinheiro, negócios favoráveis, bons investimentos, aumento de ordenado, compensações, sorte ao jogo.

A nível de amizades, mostra que tem boas amizades.

A nível de saúde, tendência para convalescenças rápidas. Procure estar mais em contacto com a natureza.

VIRGEM COMO ANDA A BARRA PRA VOCE NESTE 2011

Virgem : Horóscopo 2011

A carta da Roda vai trazer algumas mudanças positivas ao mundo organizado e certinho que os Virgens tendem a criar para si próprios.
O ser humano muitas vezes teme a mudança, e o Virgem mais do que ninguém detesta novidades e receia correr riscos. Por vezes, reconhecemos tarde demais que o destino tinha posto ao nosso alcance uma mudança positiva e simplesmente a deixámos passar. A Roda é uma carta de difícil interpretação pois as novidades são trazidas pelo próprio destino, de forma rápida mas sempre positiva.
Há que tentar agarrar as oportunidades que o destino nos põe ao alcance e não ter medo das mudanças, pois contribuem para a nossa evolução.

A nível profissional, há oportunidades trazidas pelo destino que mudam a sua vida para melhor. No trabalho existe alguma instabilidade mas com tendência a melhorar.

A nível familiar, a situação familiar é instável e podem decorrer alterações, como a saída inesperada de um filho de casa, um casamento, mas sempre algo positivo.

A nível sentimental, indica instabilidade na relação e algo de imprevisto irá acontecer.

A nível financeiro, tendência a melhorias, mas no presente a situação está instável. Entradas de dinheiro inesperadas, possível sorte ao jogo. Não deixe o seu dinheiro parado, invista e movimente-o.

A nível de amizades, tem amigos alegres e optimistas, embora sejam amizades instáveis uma vez que aparecem e desaparecem com a mesma facilidade.

A nível de saúde, é uma carta de recuperações rápidas. No seu pior, indica que o sistema nervoso causa uma certa instabilidade de humor.

LEONINO VEJA O SEU TAMBEM

Leão : Horóscopo 2011

A carta da Lua representa uma natureza contrária à personalidade optimista e expansiva dos nativos de Leão. No ano de 2011 tenha em atenção para não cair num mundo de fantasia, criado por si próprio ou pelas ilusões que outros criam em seu redor. Não se deixe dominar pelo ciúme ou pela inveja nos seus relacionamentos, pensando sempre que este ou aquele tem algo melhor que ele. Este ano pode ser menos bom pela facilidade que pode surgir em criarem-se confusões através de mentiras, intrigas e cinismo.

A nível profissional pode ter dificuldades e desilusões. No seu trabalho há pessoas em que não deve confiar e deve evitar, pois alguém poderá aproveitar-se de si.

A nível familiar, mostra problemas e segredos no meio familiar. Não se deixe dominar pelas críticas e faça luz sobre as mentiras que o cercam.

A nível sentimental, fala-nos de amores platónicos, que não são correspondidos. É também uma carta de ciúmes, por vezes doentios. O seu coração anda num alvoroço e as tristezas podem levá-lo às lágrimas.

A nível financeiro, tem tendência a gastar mais do que ganha. Cuidado com parcerias com pessoas que podem revelar-se não ser de confiança. Nesta altura não deve investir e acautele-se contra enganos e furtos. Não empreste dinheiro a ninguém

A nível de amizades, tente descobrir quais as suas amizades que são realmente de confiança.

A nível de saúde, pode ter tendência para depressões, insónias, pesadelos.

VOCE DE CANCER AGORA

Caranguejo : Horóscopo 2011

A Papisa, uma das cartas mais enigmáticas do Tarot, influencia o signo de Caranguejo em 2011.
Este arcano representa o oculto, interiorização, estudos, conhecimento, intuição, sensibilidade, poder psíquico, segredo, sabedoria. A natureza da Papisa coaduna-se bem com o carácter introspectivo e curioso deste signo, bem como alguma desconfiança e reserva natural, deixando-o fechado na sua própria concha.

A nível profissional, fala-nos de contratos, negociações, pois esta carta tem tudo a ver com papéis. Favorece estudos e formações.

A nível familiar, perspectiva problemas familiares, assuntos que não estão claros e que é preciso resolver.

A nível sentimental, há que ter cuidado, pois pode haver segredos na relação, talvez uma terceira pessoa. Por outro lado, pode haver uma certa tendência a fechar-se em si mesmo e querer estar sozinho.

A nível financeiro, indica contratos ou negócios mas deve ter cuidado para não ser enganado. É preferível ler bem todos os papéis antes de os assinar.

A nível de amizades, nem tudo é como aparenta ser, alguém que não lida com franqueza e que nos pode enganar

A nível de saúde, chama a atenção para algo que ainda está escondido, por isso recomenda-se fazer exames médicos.

GEMINIANO PARA ESTE 2011 O QUE DIZ O SEU SIGNO

Gémeos : Horóscopo 2011

O Dependurado ou Enforcado é a carta que representa a energia para o signo de Gémeos no ano de 2011. Este arcano traduz uma personalidade limitada, pode ser uma pessoa que está condicionada e devido às circunstâncias da própria vida, a sua maneira de pensar e de actuar é por vezes fraca, falta-lhe coragem e força para sair das amarras a que está sujeito.
Por vezes, encontra-se nesta posição por comodismo, outras porque tem medo das mudanças, outras vezes ainda por sacrifício para com outrem.
Mostra sempre uma personalidade fraca, necessita de mais energia para se poder libertar das amarras que na realidade não o prendem completamente.

A nível profissional, está numa profissão que exerce por obrigação e com algum comodismo, mas sente-se cansado e desgastado. Sente que não tem saída possível mas aventure-se e procure algo que o faça feliz.

A nível familiar, revela dependências familiares ou falta de meios económicos para se libertar. Cuidado para não se andar a enganar e arrastar uma relação que já não funciona.

A nível sentimental, indica uma situação de desigualdade, por dependência económica ou alguma dificuldade em libertar-se da relação.

A nível financeiro, mostra dificuldades económicas. A pessoa sacrifica-se e desgasta-se mas sem grandes compensações.

A nível de amizades, cuidado com as pessoas que se podem encostar a si por interesse.

A nível de saúde, indica tendência para esgotamento físico ou problemas de coluna.

TAURIANO O QUE VOCE PENSA SOBRE SEU SIGNO

Touro : Horóscopo 2011

A carta do Dependurado representa as energias deste signo em 2011. Esta figura encontra-se numa posição difícil: as mãos parecem estar atadas; a sua posição, de cabeça para baixo, não o deixa ver bem, no entanto, não apresenta tristeza mas sim resignação. O seu significado é o de alguém privado de liberdade de acção. Somente com ajuda poderá sair desta situação. Fala-nos de sacrifício, de dependência, de comodismo, inércia e estagnação. Significa depressões, esgotamento, cansaço, testes, provas, conformismo, comodismo e prisão.

A nível profissional, está numa posição que não lhe agrada, mas não tem outra alternativa.

A nível familiar, revela dependências familiares ou falta de meios económicos para se libertar. Pode mostrar filhos ou parceiros que estão dependentes, devido a problemas económicos ou vícios.

A nível sentimental, revela sempre uma situação de desigualdade, por dependência económica ou sacrifício, e dificuldade em libertar-se da situação.

A nível financeiro, mostra dificuldades económicas. A pessoa sacrifica-se no trabalho que desempenha, sem grandes recompensas, pois entra pouco dinheiro.

A nível de amizades, tem amigos que necessitam da sua ajuda e se encostam a si. Pode também configurar amizades a que o consultante está ligado devido a dependências ou vícios.

A nível de saúde, indica tendência para depressões, esgotamento físico, grande desgaste, problemas de coluna

O QUE DIZ VOCE DE CARNEIRO LEIA

Carneiro : Horóscopo 2011

O ano de 2011 para os nativos de Carneiro pode trazer alguns conflitos visto que a carta da Lua representa uma natureza contrária à sua personalidade. A impulsividade, energia e calor deste signo podem ser contrabalançados com alguma introspecção e melancolia. As suas emoções estarão ao rubro bem como a sua intuição e a sua criatividade pode desenvolver-se particularmente. Tente beliscar-se a si próprio no decorrer do ano pois a Lua vai fazê-lo sonhar acordado e pode sentir dificuldade em distinguir as pessoas que realmente lhe querem bem das que o podem prejudicar, bem como saber diferenciar a ilusão da realidade pura e dura.
Este arcano caracteriza-se pela sensibilidade, intuição, fantasia, inseguranças, medos, fobias, visão distorcida da realidade, e representa o nosso subconsciente, com todos os problemas e marcas do passado, que temos que deixar para trás.

A nível profissional revela dificuldades e um ambiente de trabalho onde lavra a mentira e a falsidade. Há que ter cuidado para não pisar em falso, pois alguém poderá aproveitar-se de si.

A nível familiar, mostra problemas e segredos no meio familiar, críticas e mentiras.

A nível sentimental, fala-nos de amores platónicos, que não são correspondidos. É também uma carta de ciúmes, por vezes doentios.

A nível financeiro, tem tendência a gastar mais do que ganha. Cuidado com sócios ou colaboradores, pois podem não ser de confiança. Nesta altura não deve investir, mas sim ver bem o que está errado e rectificar. Tenha cuidado com furtos.

A nível de amizades, deve ter cuidado e tentar conhecer com quem lida, pois nem todas as suas amizades são de confiança. Existe mentira, ciúme e falsidade.

A nível de saúde, pode ter tendência para depressões, dificuldade em dormir, pesadelos.

ASTROLOGIA HISTORICO PARA O ANO 2011

Especial Horóscopo 2011

TODAS AS PREVISÕES AMOROSAS PARA O SEU SIGNO EM 2011

O ano de 2011 não se avizinha fácil e poderão as pessoas perguntar-se de que servem ciências como a Astrologia ou o Tarot para a realidade do dia-a-dia...
A verdade é que por muito geral que possa parecer um horóscopo e porque a nossa natureza humana é uma complexa rede, feita do signo, mas também da personalidade que herdamos, que construímos, da educação, do meio em que vivemos, os planetas e as cartas de Tarot como símbolos e arquétipos, representações da natureza humana, mítica, divina, histórica de cada de um de nós, são apenas uma bússola e um apoio para nos ajudar a relembrar o nosso próprio conhecimento interior, permitindo a nós próprios iluminar o caminho.
Aqui não há respostas simples como aquilo que é bom ou mau, mesmo que a Torre possa aparecer no nosso destino, temos sempre a possibilidade de arrepiar caminho e escolher outras vias, mas não deixa de ser imperativo sofrer certas lições. O que muda, e pode ajudar, é o conhecimento que se tem, encarando as coisas de um plano superior, mais distanciado, e perceber o propósito. Não nos deixarmos enredar nos nossos filmes mentais e perceber que tudo é transitório, pois a Lua e a Terra estão em constante movimento. A nossa alma também está em crescimento, mas não precisa de estar agitada.
Encaremos as previsões como orientações, gerais ou não, que indicam as energias que poderão atravessar os nativos de cada signo do Zodíaco, pois as cartas também correspondem a elementos e planetas, configurando assim uma dada energia que irá atravessar a nossa vida

DANÇA DO CONGO E A DANÇA DO CAMALEÃO

DANÇA DO MARACATU AQUI NO BLOG GRANDE JORNAL DO ESTADO

FESTAS DE REISADOS EM MINAS GERIAS E UM POUCO DE SANTO ANTONIO PIANCO PB

A CAPITAL DO SERTAO PATOS EM RITMO DE SAO JOAO FESTA TRADICIONAL A CAPITAL DO SERTAO PARAIBANO

VIDEOS E IMAGENS DO SAO JOAO DE CAMPINA GRANDE PB GLOBO REPORTER

SAO JOAO DE CAMPINA GRANDE E BOM VEJA A MATERIA

Família pega avião pela primeira vez para passar o São João na roça

Nordestinos, moradores do bairro de São Mateus, na Zona Leste de São Paulo, realizam o sonho de reencontrar a família e festejar o São João na Paraíba.

BEATRIZ CASTRO Campina Grande
Bairro de São Mateus, Zona Leste de São Paulo. Essa região concentra uma parte dos milhares de nordestinos que vivem na capital paulista. Foi lá que o Globo Repórter conheceu a família do encanador Solon dos Santos. Ele trocou o Sertão da Paraíba pelo sonho de melhorar de vida no Sudeste. O encanador revela qual foi o último São João que passou na Paraíba. “Tem uns 20 anos já," diz.
Para ser exato, 24 anos. Ou, como prefere Solon, 24 festas juninas que ele não passa na roça, no lugar onde nasceu. Ele revela que o lugar está sempre na sua memória. “Eu nunca esqueci, nunca esqueci. Minha mãe, agora em agosto, vai fazer 10 anos que faleceu. Nunca chegou um dia para eu esquecer. Hoje eu não lembrei da minha mãe, nunca”, afirma.

A dona de casa Risalva Alexandre, que também é paraibana da roça, não vê a hora de matar a saudade. Ela conta que o almoço será galinha caipira, mas quando chegar à Paraíba será outro. “Um bode para nós comer assado".
Família grande a do Solon. Mas nenhum dos seis filhos do casal conhece o autêntico São João do Nordeste. O encanador revela como é o São João em São Paulo. “É triste porque não tem fogueira, não tem o milho. Às vezes, aparece um milho assado, mas não tem doce, não é que nem o de lá que é tudo feito na hora ali".

Mas desta vez será diferente. Bem diferente. Solon, Risalva e os filhos vão realizar o sonho de passar o São João na Paraíba. E vão viajar de avião. “Eu e a minha família é a primeira vez", diz.
Ricardo dos Santos, conterrâneo e compadre do casal, é o único do grupo que já voou. Com o salário de porteiro de um prédio, no centro de São Paulo, comprou, com antecedência e na promoção, duas passagens: a dele e a de Vitória, a afilhada. Um presente para ajudar Solon.
“A ansiedade é grande. Para falar a verdade, estou só contando os dias e as horas que faltam”, afirma o porteiro.
Eles mal conseguem esperar. São anos de expectativa, duas semanas de arrumação, fazendo as malas. A kombi fretada chega carregada de bagagem e de alegria também. Reencontramos Solon, a mulher, os filhos, Ricardo, todo mundo, no aeroporto de São Paulo. “Rodoviária é uma bagunça total. Aqui não. Aqui é tudo tranquilo, tudo tranquilo", diz o encanador.
Deram sorte. Tarde da noite, o movimento no aeroporto é menor. Ficou fácil fazer o check in. Difícil mesmo foi comprar as passagens. O patrão deu uma força. E, mesmo assim, Solon gastou tudo o que tinha guardado. “Comprei tudo uma em cima da outra. Tudo à vista”.

Medo de avião? Que nada! Nem parece que é a primeira vez. As crianças pegaram no sono. E o encanador só pensa nas vantagens da troca: três dias de ônibus por três horas de voo.
“Daqui a duas horas nós estamos em João Pessoa, se deus quiser. Na estrada eu tinha saído 10 horas da manhã e só ia chegar lá na terça-feira. Muita gente nem acreditou que a gente ia de avião. Porque achava que eu não tinha coragem de chegar lá com a família de avião assim, mas nós estamos aqui, né?”, afirma.
A madrugada passou rápido para eles. Quando menos esperavam já estavam na esteira de desembarque. E quando o sol começou a clarear pegaram a estrada. Mais tempo que a viagem de avião eles vão levar para chegar a Taperoá.
Partindo de João Pessoa são 260 quilômetros, umas quatro horas de van. “Tem que estar aqui para sentir na pele o que é o verdadeiro São João aqui do Nordeste", declara o porteiro Ricardo dos Santos.
Ricardo fica, mas Solon segue com a mulher e os filhos. A viagem agora é uma aventura. Estrada de terra, cheia de pedras, riachos para atravessar. A paisagem reforça a alegria: milharal em ponto de colheita, açudes cheios. “Esse ano não vai faltar água pra ninguém, graças a deus", fala Solon. “É longe, muito longe. Aqui o povo não mora, se esconde", conta o porteiro aos risos.
O que não dá pra esconder é a emoção que aumenta a cada quilômetro. Solon fala como está o coração. “Está começando a disparar”.

E a casa da roça finalmente aparece. É a dos pais de Risalva, seu Manoel e dona Maria. Nesse momento, Risalva abraça a mãe e chora. “É choro de alegria”, diz Risalva. Esse São João vai ser diferente. “É porque estou vendo minha filha dentro de casa", diz.

Netos que os avós não conheciam, conversas sobre a vida em São Paulo, a vida na roça. E, também, sobre a mais recente façanha. Solon relata a viagem para dona Maria e conta que passou por cima das nuvens quando estava dentro do avião. O tio aposentado, José Alves dos Santos, conhecido como seu Zé, ficou admirado. “Eu não tenho coragem de viajar, não. De ônibus eu vou para todo canto, mas de avião, não”, revela o tio.

Tios, primos... Foram todos chegando. Solon explica o que sente quando está em Taperoá. “Para mim eu estou andando mais leve. Não estou tocando no chão de jeito nenhum. Esse São João para mim vai ficar na história, vai ficar na minha memória pra sempre", conclui.
Por mais simples que seja, o São João na roça é de mesa farta e casa cheia. E quando toda a família se reúne pra festejar não há saudade que resista.